link href='http://fonts.googleapis.com/css?family='Manhattan+Darling' rel='stylesheet' type='text/css'/> Mistura Cacheada: Sobre faculdade e decisões

17 fevereiro 2016

Sobre faculdade e decisões

Terminar ensino médio e começar logo uma faculdade, esse é o sonho de algumas pessoas, e também era o meu, um sonho que consegui realizar, mas nem tudo foi do jeito que imaginei. Desde o primeiro ano do E.M. eu já sabia para o que prestaria vestibular e o que queria seguir para o resto da minha vida, seria contadora, começaria trabalhando para um escritório e depois de um tempo montaria o meu. Quase um sonho de criança não? Não preciso dizer que desde o começo minha mãe era contra, o sonho dela era ver a filha professora. Eu? A pessoa que tem vergonha de falar em público e que tem dificuldades em ensinar outra pessoa aquilo que acha tão fácil?

Primeiro semestre da faculdade já foi um desespero, comassim Matemática? Vou usar essa linda no que? Vou ser bem sincera e dizer que depois do primeiro dia não apareci mais na aula. Claro que não era só essa matéria que utilizava matemática, nem preciso dizer que sempre ia muito mal nelas né, foi então que comecei a pensar em mudar de curso, adorava todas as aulas de direito que tinha no curso, comecei a me imaginar defendendo as pessoas, trabalhando com direitos humanos ou algo assim, então tranquei meu curso de ciências contábeis e comecei a estudar para um novo vestibular, dessa vez para Direito.



Quem já estudou em casa por conta própria sabe o quanto isso é difícil. E enquanto ficava em casa ajudava minha mãe a cuidar de criança, foi nesse meio tempo que comecei a levantar outras hipóteses, estudando sozinha desde meio do ano não conseguiria passar no vestibular para Direito na Universidade Federal, pagar uma particular não estava  nem nos meus sonhos mais distantes, recorrer para o FIES? E se não conseguisse um emprego quando saísse da faculdade? Foi então que comecei a pensar em Pedagogia. A garota que nunca se imaginou dentro de uma sala cheia de crianças começou a se imaginar desse jeito e a amadurecer essa ideia.

O que tem a ver essa história com você? Pode não ter nada, mas pode ter tudo! O que quero dizer ao contar a minha história é que você pode mudar, você pode fazer escolhas, as pessoas podem te criticar por isso e não te apoiarem no começo, mas cabe somente a você decidir. As vezes aquilo que você sempre sonhou acaba não sendo o que realmente você nasceu para fazer, não tenha medo de mudar, no começo tudo pode ser complicado, mas é muito melhor do que continuar em algo que não lhe agrada e te deixa triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário!