link href='http://fonts.googleapis.com/css?family='Manhattan+Darling' rel='stylesheet' type='text/css'/> Mistura Cacheada: Um pouco sobre Low Poo

15 fevereiro 2016

Um pouco sobre Low Poo

Prometi esse post a muito tempo atrás, e como promessa é dívida, cá estou eu para paga-la. Preciso confessar que antes de começar a praticar low poo eu duvidava um pouco da eficácia desses métodos, muita gente não seguia a técnica e tinha cabelos lindos e saudáveis, eis então que pintei meu cabelo de vermelho e vi na prática como o sulfato prejudicava meu cabelo e me deixava com uma cor desbotada em uma semana ou menos. O que tem o sulfato a ver com o low poo afinal? Vamos do começo!

O que é Low poo?
De forma simples, é uma técnica de cuidados capilares onde é utilizado shampoos sem sulfato e outros produtos sem substâncias nocivas a saúde capilar, tais como parafina líquida, petrolatos e óleos minerais.

Sério, é só isso? Não é nenhum bicho de sete cabeças? Basicamente sim. A complicação em se adaptar a técnica se dá principalmente na hora de começar a ler os rótulos dos produtos, pois é dessa maneira que descobriremos se tal produto é liberado para usar, que não contém nenhum produto "proibido". Para ajudar na identificação de tais produtos contamos com várias tabelinhas (3 disponíveis no final do post).

Porque existe essa história de produto proibido? O shampoo utilizado por quem segue low poo é sem sulfato. O sulfato presente no shampoo convencional é responsável por abrir as cutículas do nosso cabelo retirando todos os agentes nocivos presentes nas máscaras, finalizadores e afins, e além de fazer isso ele retira a oleosidade natural do nosso cabelo, fazendo com que assim precisemos utilizar ainda mais produtos e deixando nosso cabelo ressecado. Seguindo essa lógica, o shampoo sem sulfato faz uma limpeza mais leve do fio agredindo-o menos, então ele não é capaz de retirar os petrolatos, parafinas e afins do cabelo.

Então é só começar a usar um shampoo sem sulfato que está tudo certo? Não! Antes de começar a usar os produtos recomendados para tal técnica é preciso retirar os proibidos presentes do seu cabelo e acessórios que utiliza, desde escova de pentear até os amarradores.. Para isso no entanto é necessário fazer uma última lavagem com shampoo com sulfato, ou se preferir, utilizar um shampoo anti-resíduo. Após a lavagem com o shampoo você já pode utilizar os produtos liberados para o low poo e depois é só seguir normalmente utilizando os produtos liberados e o shampoo sem sulfato.

Ah Débora, nunca mais poderei utilizar um creme que contenha proibidos? Claro que pode, na hora de lavar o cabelo é só utilizar um shampoo com sulfato e problema resolvido, voltar para a técnica normalmente.

Procure em todos os rótulos


Procure nos shampoos, se achar corra dele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário!