link href='http://fonts.googleapis.com/css?family='Manhattan+Darling' rel='stylesheet' type='text/css'/> Mistura Cacheada: [Hidratação] Desmaia fio

03 setembro 2015

[Hidratação] Desmaia fio

Que pessoa que não gosta de passar algum produto no cabelo e sentir ele simplesmente derreter? Eu vi essa receita no canal da Day Spiridon e me encantei pelo resultado e como era fácil fazer, mais uma vez me encantei por alguma receita de hidratação que ela passou.

Os produtos usados são fáceis de encontrar, goma de tapioca, hoje se encontra em qualquer mercado, se você é da região norte/nordeste é melhor ainda de achar, água, mel, glicerina líquida e bepantol (pode ser a pomada). Esses 3 últimos são opcionais, você pode substituir por qualquer outro. E não vamos nos esquecer do creme de tratamento!

Para fazer é super simples, dissolva uma colher de goma de tapioca em um copo (americano) de água, depois de bem misturado leve ao fogo em uma panela até ganhar consistência mais espessa. O processo de preparo é idêntico ao mingau de maizena, a única diferença é a textura final. Com o gel ainda quente adicione todo os outros componentes, misture bem até ficar homogêneo. Aplique nos cabelos já lavados apenas com shampoo, deixe agir por 45 minutos, enxágue bem com o condicionador e finalize normalmente.



Resultado: Assim que aplicado já senti o cabelo super macio, ganhando definição e mega derretido, com pouco produto o cabelo já estava perfeito.

Mas Débora, sem quantidade como eu vou saber quanto devo usar? Simples, use o quanto achar necessário. A quantidade que uso é o ideal para mim, mas para você isso pode ser diferente, por isso deixei sem essa informação.

E a foto com o resultado? Tenho de dizer que ela não está fiel ao resultado. Não consegui tirar foto no dia em que fiz e a noite o cabelo ficou super amassado, então tive que fazer uma revitalização e ainda para ajudar o clima estava chuvoso, então a juba ainda está amassada, com frizz e com metade da definição de ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário!