link href='http://fonts.googleapis.com/css?family='Manhattan+Darling' rel='stylesheet' type='text/css'/> Mistura Cacheada: Hidratação curinga de banana

24 abril 2015

Hidratação curinga de banana

Final de semana chegando, o que isso significa? Caprichar na hidratação para passar o sábado e o domingo linda e sem se preocupar com o cabelo. E que tal uma hidratação que na verdade é mais uma nutrição?



Para essa hidratação você vai usar produtos que acha facilmente em casa, se você não tem, não se preocupe você acha fácil no mercadinho da esquina.

Você vai precisar de: 

  • 1 banana média 
  • 2 colheres de creme de hidratação 
  • 1 colher de açúcar ou mel
  • 1 colher de azeite de oliva ou outro de sua preferência.

Modo de preparo:

Para facilitar na hora de amassar a banana, corto ela em rodelas e levo 15 segundos no micro-ondas, amasso com o garfo e caso ela possua uma grande quantidade de grânulos pretos, passo na peneira, pois na hora de retirar eles tendem a ficar no cabelo. Depois de feito esse processo adiciono os demais ingredientes. Já com os cabelos previamente lavados, apenas com shampoo, aplique essa mistura e deixe agir por aproximadamente 30 minutos. Depois do tempo de ação enxágue seu cabelo apenas com condicionador e finalize como usualmente faz.


A banana é uma fruta rica em vitaminas que auxiliam na saúde do seu cabelo,  tais vitaminas auxiliam na selagem da cutícula do fio, dessa forma proporcionando brilho para os mesmos. E por que se encaixa na etapa de nutrição? Porque além de ser rica em vitaminas, ela produz óleos naturais, repondo oleosidade no nosso cabelo. E por que não enquadrar ela apenas como H? Por que além de todas as vitaminas presentes na banana, ela ainda é composta por 75% de água, então também irá repor água nos nossos fios.

Essa hidratação é ótima para quem está com os cabelos ressecados e deseja traze-los de volta a vida, quando eu testei, além de deixar meu cabelo macio e brilhoso, ainda consegui uma ótima definição com ela, espero que vocês também consigam o mesmo bom resultado. Se for testar, poste sua foto com a hashtag: caraminholasnacabeca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário!