link href='http://fonts.googleapis.com/css?family='Manhattan+Darling' rel='stylesheet' type='text/css'/> Mistura Cacheada: Gosta de ler? Esse aplicativo é para você!

13 abril 2015

Gosta de ler? Esse aplicativo é para você!

O assunto aqui é cachos, mas como ler faz parte da minha vida tenho que compartilhar esse achado com vocês.

Ler sempre fez parte da minha vida, desde muito cedo eu lembro de pedir para minha mãe para ler histórias para mim. Mas como se sabe, livro não é uma coisa muito barata e nem sempre me sobrou dinheiro para compra-los, então, o modo que achei para não me afastar da leitura foi procurando livros online ou em pdf, aliás tem um site ótimo mas falarei dele em outro post.

Recentemente descobri um aplicativo, não sei se ele é disponível para iOS, e posso dizer que ele virou meu xodó, é o que eu mais tenho usado nessas últimas semanas. Por que todo esse amor? Porque nele é disponível não só livros já concretos, como A Seleção, Divergente, A garota que você deixou para trás e afins, como também fanfics e até títulos que se tornarão e-books posteriormente.

 
A primeira página depois que se faz o login, que pode ser feito com a conta do facebook, é a sua biblioteca, inicialmente ela estará vazia, mas depois ao fazer buscar e adicionar os livros na biblioteca, é ali que eles ficarão. Para adicionar um livro a sua biblioteca, é muito fácil, abra qual história você deseja, selecione para voltar, nesse momento aparecerá uma mensagem perguntando se deseja adicionar a sua biblioteca, simples assim. E antes que eu me esqueça, você consegue acompanhar a sua evolução na história, ao longo do que você vai lendo ela vai avançando, assim como nos exemplos abaixo, quando a barra está completa, você chegou ao final da história ou até o último trecho postado.




Já terminou de ler um livro, mas quer deixar ele ali para quando tiver vontade ler novamente, mas sem deixar que ele fique misturado no meio daqueles que você tem na sua lista de futuras leituras? Esse aplicativo pensou nisso e possui um arquivo, lá você guarda as leituras já finalizadas ou até mesmo aquelas em que você se cansou no meio da leitura e um dia deseja retornar a ler.




Seu sonho sempre foi escrever uma história, mas nunca criou coragem para começar? Nesse aplicativo além de você ler, você também pode compartilhar sua história, e sabe o melhor disso? Os leitores podem comentar e classificar com estrelas, os capítulos ou o livro como um todo, sem falar que em tempo real você terá um feedback do seu trabalho e interagir com os leitores, já que nesse aplicativo você pode adicionar e trocar mensagens com outros participantes. E se você acompanhar alguma história que ainda não foi terminada, não se preocupe, sempre que sai alguma atualização nos capítulos, você recebe uma notificação!

 
Existem ainda outros pontos a se falar desse aplicativo, mas acho que passaria muito e muito tempo aqui falando isso para vocês, e preciso deixar vocês com vontade de querer conhecer mais né? Sabe qual o único defeito desse aplicativo? Não ser tão conhecido! Mas isso não quer dizer que poucas pessoas usem não hem?! Ele não é muito divulgado, mas isso não quer dizer que é um aplicativo novo e com pouco público, e é totalmente o contrário. 

Então se você, assim como eu, ama livros e adora conhecer histórias novas, se dê de presente este aplicativo, você baixa gratuitamente na Playstore. E uma dica, leia o livro Dois Passos, é muito lindo e só amor, eu não consegui desgrudar dele a manhã inteira!

Boa leitura, e me encontre por lá: deboraregis.

2 comentários:

  1. Que dica mara heim *---*
    Amo livros e vou baixar imediatamente :)

    Bjo da Thaby - http://blogdathaby.WordPress.com

    ResponderExcluir
  2. Ai que ótimo, nao conhecia esse app, adorei!!
    Vou baixar agora hahaha

    Beijos
    www.20-primaveras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!