link href='http://fonts.googleapis.com/css?family='Manhattan+Darling' rel='stylesheet' type='text/css'/> Mistura Cacheada: Dicas para conseguir um bom day after

11 abril 2015

Dicas para conseguir um bom day after

Oi gente, desculpem meu sumiço, tá ficando meio repetitivo isso aqui né? Mas é que eu peguei uma linda gripe que me deixou com vontade zero de trabalhar, passei 2 dias longe do computador, mas estou aqui novamente para vocês e não pretendo sair tão cedo.

Hoje vim falar de uma coisa que muitas meninas procuram mas nem sempre conseguem, um bom day after. Você sabe o que é isso? Traduzindo para o português, significa "dia depois", de modo simplificado é o dia depois que você finalizou seu cabelo. Para conseguir um bom day after algumas pessoa utilizam alguns truques, porém eu não faço uso de nenhum deles e ensinarei além deles os modos que utilizo para ter um bom resultado.

Coque Abacaxi

Esse é um dos modos mais utilizados para não desmanchar os cachos na hora e dormir, bom, pelo menos não desmanchar os cachos que estão na parte de cima do cabelo, ele desmanchará apenas aqueles que estão expostos, que normalmente são os cachos da parte de baixo.
Para fazer é super simples, você vai precisar apenas de um amarrador.  Amarre seu cabelo bem no topo da cabeça, quanto mais em cima melhor, não aperte muito forte o amarrador para não marcar seus cachos, e pronto, está feito.

Touca de cetim / Fronha de cetim

O responsável por fazer nossos cachos sumirem enquanto dormimos é o atrito do nosso cabelo com a fronha, então para diminuir esse atrito e conservar por mais tempo o nosso cacho, uma saída é utilizar uma touca de cetim, ela diminuirá consideravelmente o atrito, desse modo o cabelo não será tão danificado e os cachos permanecerão por mais tempo.

Boa finalização

Eu vou admitir que não faço nenhuma das duas que citei acima, mas essa e a seguinte são as que eu mais faço. Para mim o segredo de ter um bom day after, mesmo que se faça os dois passos anteriores é caprichar na finalização, faça com paciência e aplique a quantidade necessária de creme. Eu percebo que quando não capricho tanto nisso o meu cabelo tende a amanhecer mais amassado e sem cacho.

"Jogue seu cabelo para o alto"

Desde que eu assumi meu cabelo e aprendi a cuidar dele essa é uma técnica que faço, eu não consigo dormir com nada na cabeça, me sufoca, então não amarro nem  uso toca no cabelo na hora de dormir, junto com uma boa finalização eu costumo jogar meu cabelo para cima do travesseiro ao invés de deixa-lo amassar de baixo da cabeça, quando durmo de lado o processo é parecido porém jogo todo o cabelo para o lado que não vai encostar no travesseiro.

Sei que não foram dicas suuper desconhecidas, mas vale a pena testar se você ainda não conseguiu um bom day after, claro que elas podem não dar muito certo para você, mas vale a pena testar, já que cada tipo de cabelo é um e por mais que façamos de tudo o resultado obtido pode ser diferente a cada tentativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário!