link href='http://fonts.googleapis.com/css?family='Manhattan+Darling' rel='stylesheet' type='text/css'/> Mistura Cacheada: O que mudou com meu cabelo curto?

11 janeiro 2015

O que mudou com meu cabelo curto?

Eu sou uma pessoa que AMA cabelo super longo e assumo que se pudesse ficaria um bom tempo sem cortar meu cabelo, mas como sei que esse é um mal necessário procuro cortar de 3 em 3 meses. Mas eis que por conta de um produto que usei para descolorir o meu cabelo eu precisei cortar muito mais que o costume.


O que foi que aconteceu?


Eu quis entrar na "moda" e fazer umas californianas, comprei um produto, procurei na internet informações a respeito, só notícias boas, fui testar, nas primeiras semanas ok, tudo muito bom, não estava da cor que eu queria mas estava aceitável, porém com o tempo fui notando que meus cachos não se formavam mais aonde tinha sido descolorido, tentei de tudo mas a única coisa que resolveu foi a tesoura, cortei toda a parte "alisada", imaginem o tanto de cabelo que tive que tirar...


100_4698


O que notei que mudou?


Posso dizer que meu cabelo mudou bastante depois do corte, não só de tamanho, mas parece que o jeito dele mudou sabe, criou uma personalidade diferente. Como assim? Vou listar algumas coisas para vocês.




  • Oleosidade: Meu cabelo sempre foi muuuito seco, vivia precisando de nutrição, agora com o cabelo curto ele tem ficado oleoso mais rápido, não só na raiz, mas no comprimento também.

  • Tempo de secagem: Mesmo no verão meu cabelo demora pra secar, as vezes preciso que o ventilador esteja ligado em cima de mim para acelerar esse processo. Com o cabelo curto agora no máximo em 1 hora meu cabelo está completamente seco.

  • Quantidade de creme: Se tem uma coisa que meu cabelo ama é receber creme e notei que isso mudou bastante, ele tem precisado de muito menos creme que o normal.

  • Hidratações:  Nesse tempo que estou me adaptando ao cabelo curto tenho notado que ele tem se mantido mais tempo hidratado e que tem recebido muito melhor as hidratações, não se se por conta da parte que estava prejudicando o cabelo ter saído..


100_4703

Eu não desisti do meu cabelo longo, mas to curtindo muito essa fase de curtinho, ainda to aprendendo a cuidar dele assim, entender as mudanças que estão acontecendo com ele. A única coisa que ainda não estou gostando dele é que não dá de fazer colinha direito, sempre fica soltando alguma parte, mas isso a gente sempre dá um jeito.

E você, tem cabelo curto ou longo? Prefere ele como? Já aconteceu algo com você que teve que mudar ele contra sua vontade? Deixe seu comentário, divida sua história com a gente.

Facebook | Pinterest


Assinatura

4 comentários:

  1. Devo admitir que sou amante de cabelos compridos, mas cabelo cacheado fica muito mais bonito quando tem um corte um pouco mais curto. Adoreeeeeei o post e seu cabelo é lindo!

    Beijos | www.blogdagica.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada linda.
    Eu acho lindo cabelo curto mas não consigo usar ele muito tempo assim, sou louca por meu cabelo gigante e agora estou na luta para ele crescer.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que foram californianas! No meu caso eu fiz muitas luzes, pintei de loiro... em 2010, mas só fui sentir os problemas ano passado! As pontas começaram a quebrar, ainda bem que eu já tinha parado e pintado tudo de preto, senão eu não cortaria, eu rasparia! Mas cabelos curtos são lindos! Combinou com você
    Seu cabelo é muito lindo cacheado *-------*

    ResponderExcluir
  4. Acho que eu ficaria arrasada se fosse outra coisa e eu tivesse que cortar ainda mais meu cabelo. Eu também acho lindo os curtinhos, mas sou louca pelos grandes, não vejo a hora do meu crescer novamente!

    Beijos linda, obrigada pelo elogio!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!